terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cozinha Pequena - Projeto Isabel e Hugo Haas

Oi gente, faz tempo que não atualizo este blog né?!
Mas depois de ver alguns comentários de leitores elogiando a idéia de reutilização de materiais e projetos, me animei de mostrar as últimas e boas novidades...
Estamos de vida nova, casa nova, tudo novo, ou quase, quando dá vontade, ou necessidade, reutilizamos também.
Compramos um apê na planta, em Campos - RJ, não deu certo, então nos mudamos para Santa Catarina, compramos outro apê na planta, mas já em construção, também não deu certo. Compramos finalmente um apê pronto, prontinho mesmo, só faltando entrar, foi a melhor coisa que fizemos, já que queríamos nos mudar logo. Recomendo. Menos dor de cabeça, mas sempre tem alguma, quando se trata do MINHA CASA MINHA VIDA. 
Vamos então ao projeto. Eu e meu marido gostamos muuuuitooo de reaproveitamento, como vocês podem observar nos outros posts deste blog, até pensamos em reaproveitar um balcão do pai, para usar na cozinha e ir fazendo prateleiras, dando um `jeitinho` de tornar a cozinha funcional. Mas a cozinha é muito pequena e não temos área de serviço neste apê, isso tornou a possibilidade de deixar a cozinha moderna e atual meio difícil de se concretizar.
Resolvemos partir para os PLANEJADOS. 
Então, depois de muuuita pesquisa, de muuuitooooo tempo investido, chegamos a este projeto dos Móveis Gallassini, que foi totalmente direcionado por nós para que ficasse funcional para nossa realidade: Um casal que gosta de cozinhar, ter tudo a mão a tempo e na hora.
Fizemos duas áreas secas e duas áreas molhadas. Na seca da esquerda usamos como apoio para o dia a dia, uso de cafeteira, sanduicheira, entre outros, ao lado, abaixo ficou uma super máquina lava e seca SAMSUNG 8,5 Kg (presente da Mamãe) com abertura frontal possibilitando o uso da parte superior da mesma como área de apoio. Ao lado ficou o tanque de roupas, que usamos pouco, comecei a usar mais agora, com a vinda do bebê tenho que lavar roupas à mão. Embaixo deste ficam todos os materiais de limpeza. Colocamos uma cuba média para ser nossa pia, futuramente queremos colocar um filtro de água na saída da torneira para ter agua filtrada ali mesmo. O Coocktop (presente de casamento dos padrinhos) foi ótimo neste projeto, pois pudemos colocar gavetas embaixo dele. Fizemos uma torre de microondas e forno, ótima opção para aproveitamento de espaço. Fizemos questão de fazer tudo BEEM alto (tão alto que precisamos de cadeira para chegar nos nichos da torre da geladeira), pois o pé direito do prédio permitiu isso. Também tem bastante divisórias. Tem tanto espaço que até a minha máquina de costura fica guardada em um destes nichos. Gente, quando for planejar um ambiente, vejam bem o que vocês precisam, calculem, meçam, exijam, questionem, depois que estiver tudo no lugar não dá pra ficar mudando.
Ficamos super satisfeitos com o resultado. Eu e meu marido pensamos nesta árvore para dar um toque pessoal a cozinha, pensamos juntos, e eu pintei. Também acrescentamos uma parede vermelha, que não dá pra ver nestas fotos, vou fotografar e mostrar depois. A última foto é só pra ter uma idéia de como estava quando nos mudamos.
Aos poucos vou postando os outros cômodos, espero que gostem.












Nenhum comentário:

Postar um comentário